O Cortinamento Vegetal é utilizado para minimizar os impactos que uma atividade industrial, ou a implantação de um empreendimento podem causar a um local.

O objetivo da implantação do cortinamento vegetal é controlar as emissões, odores e eventual proliferação de vetores que podem decorrer da atividade industrial, além de criar uma faixa de transição natural no entorno do empreendimento.

A implantação de uma cortina verde também é uma forma de auxiliar a natureza a neutralizar os poluentes gerados pelos empreendimentos e a melhorar o paisagismo do local.

Em áreas degradadas, o cortinamento vegetal é implantado também como forma de atrair fauna e flora ao local, facilitando o desenvolvimento de vida silvestre e a reconstituição natural do local.

O cortinamento também é uma forma de paisagismo adotado no entorno de estações de tratamento de efluentes, áreas de disposição de resíduos, loteamentos, APPs e outros.

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

Projetos de plantio de mudas para compensação ambiental quando da derrubada de árvores – reflorestamento, podendo também serem feitos projetos para criação de áreas de preservação ambiental.